segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TEMA: 5.23 FLUIDIFICAÇÃO DE ÁGUAS

EVANGELIZAÇÃO – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O conteúdo deste programa, preparado pelo DIJ – Setor de Infância e Juventude, da União Espírita Mineira, visa proporcionar àqueles que se dedicam à Evangelização da Criança, recursos para melhor desempenhar sua tarefa e está organizado para ser aplicado às várias faixas etárias ou ciclos, mediante planejamento criterioso das aulas por parte do orientador.




TEMA: 5.23  FLUIDIFICAÇÃO DE ÁGUAS

A) IDÉIAS BÁSICAS

•    A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza.
•    Em vista disso, a água pode ser fluidificada, transformada em portadora de energia e de recursos medicamentosos, tanto psíquicos como físicos.
•    Largamente utilizada no meio espírita, a água fluida é um complemento do passe.
•    Pode ser fluidificada no Centro, em nossa casa ou em qualquer lugar, mediante uma prece, solicitando à Espiritualidade este recurso, pois a sua fluidificação é uma tarefa executada pelos Espíritos.
•    Sendo um recurso medicamentoso, somente como tal, deve ser utilizada, evitando se o abuso ou vício de levar automaticamente a água ao Centro para fluidificar.
•    A água, tanto pode ser fluida para uso de uma determinada pessoa, como para uso geral, o que normalmente ocorre nas reuniões espíritas.


B) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA PREPARAÇÃO DO EVANGELIZADOR

1.    Bases Evangélicas:   Mateus: 10:42   13:33 a 35. Marcos: 7:33   8:23   9:41. Lucas: 22:17. João: 2:6 a 8 - 4:9 a 15   5:1 a 6   7:38   9:7. I Coríntios: 12:7. Hebreus: 10:22. Velho Testamento: Ezequiel: 36:25.

2.    Bases Doutrinárias:   Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap.1, item 8   Cap.26, itens 1 a 4. Livro dos Médiuns: 2ª parte: Cap.8, item 128 (10º a 13°) itens 129 a 131.

3.    Obras Subsidiárias:   O Consolador: Perg. 103 e 104   De Irmão para Irmão: Caps.6 e 8   Dicionário da Alma: “Água”   Instruções Psicofônicas: Cap.47   Nosso Lar: Cap.10   Palavras de Emmanuel: 35   Segue me: cap.47.


C) REFERÊNCIAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AULA

1.    Jardim e I Ciclo:
  A renovação do óleo para o motor   A água para matar nossa sede   A mamadeira do nenem   O balão de oxigênio para o doente grave   O sono ou transfusão de sangue para superar a doença   O leite puro e o leite desnatado   A oração que aclama no momento de crise   O agasalho mais denso, para a noite mais fria   O adubo para a plantação ameaçada pela terra árida   A pilha nova para a lanterna   A água de mar e a água do rio.

2.    II e III Ciclos:   A renovação da carga da bateria   O transformador e a energia elétrica   O esforço do estudante à véspera das provas   A aceleração maior quando o carro está mais pesado   O estabilizador de voltagem para o aparelho eletrodoméstico   O adubo para a planta carente   A propaganda e o produto menos conhecido   A renovação da água do aquário   O filme especial para fotografar com pouca luz   O condicionador de ar e o controle da temperatura   A chuva e seus elementos   A água do mar e a água do rio.

D) CONCLUSÃO EVANGÉLICO DOUTRINÁRIA

•    “A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra”. Emmanuel. Em vista disto, solicitemos através da oração a fluidificação da água, por parte dos amigos espirituais, confiando na certeza de que através dela estaremos recebendo os recursos magnéticos indispensáveis ao nosso restabelecimento perispiritual.
•    Lembrar que a água pode ser fluidificada em qualquer lugar, no Centro, no Lar, onde quer que estejamos, contanto que nos coloquemos em prece e em constante esforço de melhoria íntima.
•    “Se você está doente e desalentado, peça a bênção do Senhor para o copo d’água fria que lhe atenua a sede, porque da Fonte Divina fluem substâncias de paz e restauração para quantos pedem socorro ao sublime poder.” (Agar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário